Fazenda /

23 de Abril de 2013 10h35

Mauro Mendes e secretários dão continuidade ao Planejamento Estratégico

23/04/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes e os secretários municipais de Cuiabá deram continuidade à elaboração do Planejamento Estratégico da Prefeitura. O documento, que deverá ter validade até 2019, apontará as diretrizes sobre cumprimento de metas e estratégias de gestão.
 

O Planejamento Estratégico começou a ser elaborado em 2012 e, na reunião de hoje, começarão a ser definidas as adequações para a gestão do prefeito Mauro Mendes. “Hoje é o momento que começamos a rever as diretrizes e definir uma estratégia para a condução da administração de Cuiabá”, explicou o prefeito. 

Segundo Mauro Mendes, o planejamento é uma importante ferramenta para o bom andamento dos trabalhos. “Sempre digo que há três tipos de ações: as importantes, as urgentes e as estratégicas. Precisamos de um planejamento para que as ações importantes não se tornem urgentes e tenhamos um aproveitamento maior do nosso tempo em prol da cidade”, afirmou. 

Para isso, de acordo com o prefeito, é preciso persistência. “O planejamento é fundamental para fazermos um bom trabalho e, para isso, temos que conhecer a realidade em que vivemos. Precisamos de persistência e compreensão para conhecer os problemas, elencar as prioridades, e encontrarmos soluções definitivas”, disse. 

A elaboração do Planejamento Estratégico é coordenada pelos secretários de Fazenda, Guilherme Muller, e de Planejamento e Finanças, Francisco Serafim de Barros.