Fazenda / IPTU e ALVARÁS

25 de Maio de 2017 10h46

Contribuintes podem negociar dívidas até dia 30 de junho

25/05/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá lançou uma campanha para regularização de débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvarás de funcionamento vencidos em 2016. A mobilização visa evitar que os contribuintes passem a integrar a lista da dívida ativa.

Todas as pessoas que ainda não quitaram os seus débitos têm até o dia 30 de junho para fazerem a negociação, podendo optar pelo parcelamento ou pagamento à vista. Os interessados devem procurar os postos de atendimento espalhados na capital. Após 30 de junho a cobrança passa a ser feita por via judicial e incide valores dos honorários advocaticíos, além de juros e multa.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Antônio Roberto Carvalho, atualmente a dívida chega a 95 milhões de reais. “Esta é uma oportunidade que os contribuintes têm para regularizar suas dívidas referentes ao ano passado, antes que se torne um processo judicial, uma dívida ativa com o pagamento de honorários de advogados e outros custos”, pontuou o secretário.

Os atendimentos vão acontecer em três postos localizados na Capital: Palácio Alencastro, Rodovia Palmiro Paes de Barros-  Coxipó e na Avenida Ulisses Guimarães s/n- Lagoa Encantada. As pessoas que tiverem o interesse para renegociar as dívidas devem comparecer nestes endereços das 8h às 17h30h. As pessoas devem ser titulares do imóvel e portarem os documentos pessoais.