/

11 de Outubro de 2013 14h50

Voluntários já podem se inscrever para os Jogos dos Povos Indígenas

11/10/2013

Henry Falbo

Estão abertas vagas para voluntários na realização da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas. Os Jogos são idealizados e organizados pelo Comitê Intertribal de Memória e Ciência Indígena (ITC), e será realizado em Cuiabá entre os dias 08 e 16 de novembro, na região do Sucuri. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

São 96 vagas para attaché, cuja função será acompanhar uma etnia no dia a dia, auxiliando nas necessidades; 35 vagas para agentes culturais e esportivos, e 24 vagas para voluntários bilíngues. Será fornecida alimentação, kit do evento cujo trabalho será desenvolvido sem remuneração.

Para participar, os interessados têm quer ter idade mínima de 18 anos e munidos de cópias de RG, CPF e um currículo. Os inscritos terão direito a refeições e devem participar de uma semana de treinamento. Os voluntários de outros estados que se inscreverem, também terão direito a estes benefícios, além de alojamento.

Ao final dos jogos, eles receberão certificados que servem como atividade complementar dos cursos. Os interessados podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, localizada na Rua Comandante Costa, 1554, Cuiabá ou também pelo e-mail voluntariosjogosindigenas2013@gmail.com

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet e 150 jornalistas, já se credenciaram junto ao Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena.


Outras informações
: (65) 3616-6609