/

29 de Setembro de 2011 11h39

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá recebe Estádio Dutrinha nesta sexta-feira

29/09/2011

Orlando Antunes - SMEC: 9977-40

A Prefeitura Municipal de Cuiabá receberá, nesta sexta-feira (30/09), o Estádio Presidente Dutra (Dutrinha) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A solenidade está programada para as 10h, com a presença do prefeito da capital, Chico Galindo.

A Prefeitura tem a intenção de tornar o estádio rentável, ao ponto de sustentar as suas despesas e ainda sobrar para outros investimentos.

O campo de futebol tem medidas oficiais - 110 x 75 metros - e o gramado está em perfeito estado de conservação, graças a uma parceria com o Cuiabá Esporte Clube. Nos fundos, em frente à Rua 13 de Junho, existe outro grande terreno,  que será murado e transformado em estacionamento.

Construído em 1950, para suprir a desmobilização do Estádio do Comércio (Liceu Cuiabano), o Estádio Presidente Dutra recebeu recursos diretos do então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra. Conta a história, que foram liberados um milhão de cruzeiros, mas desde que o Dutrinha tivesse arquitetura parecida com o recem construido Maracanã. Aliás, em sua inauguração em 1952, o presidente Dutra não veio, porque soube que nem de longe parecia com o Maracanã.

A área do estádio, 25.650 m² , foi doada pelo o professor Leonel Hugney, onde no local (aos fundos) já funcionou a Feira do Porto. O Dutrinha reinou até meados de 1976, quando foi inaugurado o Estádio José Fragelli (Verdão). Agora, com a reconstrução do Verdão, o Dutrinha continua em pé e é o único estádio de futebol da capital até a inauguração da futura Arena Multiuso.

Além do prefeito Chico Galindo, participam da solenidade o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro - autor da desapropriação do estádio quando exerceu interinamente o cargo de prefeito de Cuiabá- o secretário de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione.

Mais informações: 9977-4079 (Orlando Antunes)

SERVIÇOS

Assunto: Prefeitura de Cuiabá recebe oficialmente estádio Dutrinha nesta sexta-feira

Data: 30/09/2011

Horário: 10 horas

Local: Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) - Rua: Joaquim Murtinho, Porto - Cuiabá.