A- |  A+

SUGESTÃO DE PAUTA - MUDANÇA DE DATA - Prefeitura de Cuiabá recebe o Dutrinha na sexta-feira


Otmar de Oliveira

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Cuiabá comunica que a solenidade oficial de transferência do Estádio Presidente Dutra (Dutrinha) foi adiada para a sexta-feira, dia 30 de setembro. Inicialmente, a solenidade seria nesta quarta-feira, dia 28. O horário continua o mesmo, as 10h00, com a presença do prefeito da capital, Chico Galindo.

A Prefeitura tem a intenção de tornar o estádio rentável, ao ponto de sustentar as suas despesas e ainda sobrar para outros investimentos. O campo de futebol tem medidas oficiais - 110 x 75 metros - e o gramado está bem cuidado, graças a uma parceria com o Cuiabá E.C. Nos fundos, em frente a Rua 13 de Junho, existe outro grande terreno,  que será murado e transformado em estacionamento.

Construido em 1950, para suprir a desmobilização do Estádio do Comércio (Liceu Cuiabano), o Estádio Presidente Dutra recebeu  recursos diretos do então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra. Conta a história, que foram liberados um milhão de cruzeiros, mas desde que o Dutrinha tivesse arquitetura parecida com o recem construido Maracanã. Aliás, em sua inauguração em 1952, o presidente Dutra não veio, porque soube que nem de longe parecia com o Maracanã.

A área do estádio, 25.650 m² , foi doada pelo o professor Leonel Hugney, onde no local (aos fundos) já funcionou a Feira do Porto. O Dutrinha reinou até meados de 1976, quando foi inaugurado o Estádio José Fragelli (Verdão). Agora, com a reconstrução do Verdão, o Dutrinha continua em pé e é o único estádio de futebol da capital até a inauguração da futura Arena Multiuso.

Além do prefeito Chico Galindo, participam da solenidade o presidente da Câmara de Cuiabá, Julio Pinheiro - autor da desapropriação do estádio quando exerceu interinamente o cargo de prefeito de Cuiabá. Também estarão presentes o secretario de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, e também presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione.

Assunto:
Prefeitura de Cuiabá recebe oficialmente Dutrinha

Data:
30/09/2011

Horário:
10:00 horas

Local:
Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)

Rua: Joaquim Murtinho / Porto


Atualizada às 08h21

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá