/

17 de Agosto de 2010 18h11

Smec realiza curso de formação de árbitro futebol de campo

17/08/2010

Marcella Magalhães-Assessoria – SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC, através da coordenadoria de Futebol Amador, está promovendo o Curso de Formação de Árbitro Futebol de Campo, que iniciou ontem (16-08), nas dependências da Secretaria, situada na rua Comandante Costa, nº: 1554 Centro.

As aulas teóricas acontecem até 20 de agosto; no dia 21 haverá uma partida de futebol, no Centro Esportivo Dom Aquino, oportunidade para os alunos porem em prática o que aprenderam em sala de aula. 

O secretário de Esportes e Cidadania, professor Néviton Moraes, disse que esta capacitação é uma forma de reciclagem dos profissionais atuantse na área e uma oportunidade para quem quer se dedicar a uma nova profissão. “Esta capacitação terá uma carga horária de 20 horas e seu principal objetivo, além de reciclar as pessoas que já atuam na áream é formar novos profissionais”, frisou Néviton

Os profissionais que ministrarão as aulas são: Gilson Rodrigues da Silva e Jamil Rodrigues de Souza, especialistas em arbitragens de futebol e componentes da CBF.  Os conteúdos a serem aplicados são regras de futebol de campo, postura ética profissional, vantagens e desvantagens do futebol e primeiros socorros.

Mais Informações:
(65) 3616-6621 ou 3616-6620 – Procurar Professor Bosco