/

02 de Março de 2011 09h50

Secretário de Esporte divulga calendário de atividades para 2011

02/03/2011

Orlando Antunes-fonte: FutebolPress/ com assessori

O Secretario Municipal de Esporte e Cidadania – Smec, Moisés Dias, divulgou em fevereiro o calendário oficial para as atividades de 2011. Imbutido nele, consta o famoso Peladão, com a previsão de realização de 16 partidas, envolvendo 32 equipes. Ele disse que o Peladão de 2012 deve sofrer uma mudança radical. Segundo o secretário, será vedada a participação de jogadores profissionais e as disputas serão restritas aos times de Cuiabá.

Recuperação de ginásios

Numa parceria com a Agecopa, cujo orçamento já foi passado, a SMEC vai recuperar os estádios e ginásios. A verba, num montante de cerca de R$5 milhões, deverá ser liberada em meados de março/abril, quando começam as obras.

Paralelamente, o projeto de reativação do projeto Bom de Bola-Bom de Escola, já está pronto. "Vamos colocar os profissionais de educação física nos bairros", disse Moisés. "Eles vão atender a nossa juventude, nas diversas modalidades, como futebol de campo, volei, basquete, handebol, e futsal", confirmou o secretario.

Desporto escolar

As grandes revelações saem do desporto escolar, que anda meio esquecido, e o projeto Pixote vai despertar e aguçar o interesse dos alunos para a prática do desporto. Haverá uma reunião com os diretores das escolas públicas, mostrando a necessidade de fomentar em cada escola, as  atividades esportivas. "Se não acontecer nenhuma revelação, pelo menos estaremos tirando a juventude da ociosidade, principalmente afastando os jovens das drogas" afirmou Moisés Dias.

Rua de Lazer

Há algum tempo havia o projeto Rua de Lazer, que atendia a população dentro do próprio bairro, de preferência na própria rua, com a instalação de pula-pula para as crianças, corridas de saco e brincadeiras para as crianças, jogo de truco espanhol para os adultos e o volei de rua para os adolescentes. No calendário da SMEC tudo isto será incluído neste ano.