/

19 de Julho de 2010 08h34

Secretaria Esportes e Cidadania promove atividade física para 3ª idade

19/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria - SMEC

A Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania- SMEC ofereceu um café da manhã ao grupo de mulheres da melhor idade que frequenta as aulas de ginástica, às terças e quintas-feiras, no Centro Comunitário do bairro Araés. Estiveram presentes os profissionais da saúde aferindo a pressão e fazendo teste de glicemia com o grupo. Este é um trabalho desenvolvido pela equipe da SMEC gratuitamente, e que visa a tornar a atividade física uma constante na vida das pessoas acima de 60 anos, proporcionando-lhes melhor qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Esportes e Cidadania, professor Néviton Moraes, uma das preocupações da equipe é mostrar aos idosos que a atividade física traz muitos benefícios para o cotidiano de cada um deles. “Eu destaco este trabalho, que há cerca de cinco anos vem sendo realizado pelo município com o apoio dos profissionais de educação física da capital, que empenham seu tempo e conhecimento em favor da terceira idade”, disse.

Para o diretor de Desporto e Lazer, Antônio Duarte, foi pensando em garantir a disposição e bom humor, que as atividades físicas promovidas pela Secretaria de Esportes e Cidadania são realizadas pela manhã, tanto para a terceira idade, quanto para as crianças, jovens e adultos. “Durante a atividade, liberamos adrenalina; quando terminamos, ficamos mais relaxados e tranqüilos, com mais disposição para o trabalho e facilidade para lidar com os problemas”, pontuou. Duarte lembrou que o clima de manhã é mais ameno, o que torna a atividade física mais agradável e menos cansativa.

Este projeto na área de esporte compreende ginástica para a terceira idade, nos horários de terça e quinta, das 7:00h às 8:00h, para primeira turma e das8: 00 as 9:00h, para segunda turma acima dos 80 anos, que requer mais cuidados nos exercícios. Esses horários são específicos ao grupo do bairro Araés.