/

10 de Agosto de 2010 12h00

Secretaria elogia trabalho voluntário com crianças e adolescentes

10/08/2010

Marcella Magalhães-Assessoria – SMEC

O secretário Municipal de Esportes e Cidadania, professor Néviton Moraes, elogiou hoje (10-08) o trabalho voluntário desenvolvido pelo cidadão Luciomar Oliveira da Silva, que há duas semanas trabalha com um projeto de recreação e esportes nos bairros José Pinto, Cidade Alta e entorno, em benefício de 21 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos. Ele visitou o local e se dispôs a dar apoio, por meio da Secretaria, na formação dos jovens por meio de atividades esportivas.

Para Neviton Moraes, “esse é um trabalho que vale como espaço para a construção de identidade e sociabilidade, incluindo principalmente para a formação de cidadãos de bem, além de possibilitar mais experiência aos jovens”.

As atividades esportivas são vistas pelo voluntário Luciomar Silva, que é acadêmico de Educação Física, como essenciais para a vivência da condição infanto juvenil. É com base nesta premissa que ele alega ter decidido pela execução de um trabalho voluntário com as crianças daquela região. “Eu realizei este trabalho há dois anos e parei, mas retomei agora porque posso contribuir com a formação de crianças e adolescentes em trabalhos diretamente ligados ao esporte”, explicou.

A expectativa de Luciomar Silva é de que aumente o número de crianças e adolescentes, já que em duas semanas já se tem 21 e, com certeza, a procura continuará crescendo. “Para dar continuidade a este trabalho eu preciso da ajuda dos setores público e privado, pois é um trabalho filantrópico e voluntário e, como tal, precisa do envolvimento de mais parceiros para ter sucesso”, explicou.

Luciomar Silva informou ainda que crianças e jovens terão aulas teóricas sobre a história do futsal e cidadania. “Eu sou movido pela paixão de ajudar aqueles que não têm oportunidade de um pleno desenvolvimento social e esportivo, e pela minha condição de cidadão”, disse ele, acrescentando ter “certeza que através desse trabalho a idéia haverá de frutificar”.

Os treinos acontecem todos os sábados das 8:00h as 11:00h, o interessado em visitar o local ou ser um colaborador nesse trabalho voluntário, pode entrar em contato, pelo telefone (65) 9969-3648.