/

28 de Março de 2011 11h00

Secretaria de Esportes se reúne com parceiros da Corrida Bom Jesus De Cuiabá

28/03/2011

Marcella Magalhães-Assessoria – SMEC

A XXV Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá através da Secretaria de Esportes e Cidadania e organizada pela Diretoria de Desporto e Lazer, em conjunto com a Federação de Atletismo de Mato Grosso, que acontecerá este ano, no dia 03 de abril, se reuniu na última semana (25-03) com os parceiros do evento, para ultimar os preparativos da Corrida, que foi criada em 1970, em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

De acordo com o secretário Moisés Dias, o evento conta com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, segurança, transporte, educação, comunicação e a saúde. “Esta é apenas a primeira reunião para iniciarmos os preparativos dessa histórica corrida denominada “Senhor Bom Jesus de Cuiabá”, para cuja realização contamos com a colaboração de vários órgãos e entidades ligadas ao esporte”, explicou.

Durante a reunião foi lembrado que o número de participantes aumenta a cada evento, “ao ponto de estarmos estabelecendo a cada nova prova um número máximo de atletas inscritos”, explicou o secretário. “Este ano a Secretaria de Esportes limitará o número de participantes a 1.000, por questões técnicas e de uma boa organização, visando assegurar conforto e segurança aos participantes”, disse o diretor de Esporte e Lazer de Cuiabá, Antônio Duarte.

De 2005 a 2009, tivemos um acréscimo de aproximadamente 82% de procura por inscrições e efetivamente passamos de 146 atletas em 2005 para 912 atletas que participaram da prova em 2009. “Esse aumento se deve à credibilidade que a prefeitura conquistou junto à comunidade”, opinou o secretário.

Participaram dessa primeira reunião, o secretário Moisés Dias e sua equipe, Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Cid dos Anjos Castilho, 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Northon Vinicius, Corpo de Bombeiro MT, Donato Coelho de Almeida e o secretário Adjunto da Secom, Luiz Cesar de Moraes.