/

04 de Março de 2013 15h28

Secretaria de Esportes promove reunião para organização da 27ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá

04/03/2013

Renata Neves - 3645-6054

O secretário Municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, reuniu-se, nesta segunda-feira (04), com representantes das secretarias municipais de Trânsito e Transportes Urbanos, Saúde e Educação, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da empresa Água Lebrinha para tratar dos detalhes da organização da 27ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que será realizada no dia 07 de abril, em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense (08 de abril).

À Polícia Militar foi solicitada a designação de equipe para auxiliar na fiscalização e orientação dos trechos que serão interditados e para garantir a segurança dos participantes nos locais onde ocorrerão a largada e chegada da prova, bem como durante todo o percurso e no pronto-atendimento na Praça 8 de Abril.

Ao Corpo de Bombeiros foi requisitado apoio no atendimento na chegada dos atletas, com macas, uma equipe de primeiro socorro e uma ambulância, além de 15 militares para apoio.

A organização solicitou à Secretaria Municipal de Saúde duas ambulâncias com equipe de pronto atendimento para acompanhamento dos atletas e uma equipe de enfermeiros para aferição da pressão e diabetes no dia do evento.

A Secretaria de Educação se comprometeu a estudar a possibilidade de fornecer um ônibus ou micro ônibus para recolhimento dos atletas que ficarem por último, um caminhão ¾ para assistência e duas Kombis.

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos ficará responsável pela interdição das vias públicas para a realização do evento e pela divulgação do bloqueio.

A Água Lebrinha fará a distribuição de água aos atletas e pessoas que trabalharão na corrida.

Carlos Brito requereu ainda apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para promover a limpeza, antes e depois do evento, da Praça 08 de Abril e das avenidas onde o percurso será realizado; do SAMU para a disponibilização de duas ambulâncias e equipe paramédicos (uma na praça 08 de Abril e outra no percurso); e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada para fornecimento de duas tendas, uma equipe de primeiro socorro, uma ambulância e 30 militares para apoio.

Posteriormente, os representantes das instituições e secretarias irão se posicionar sobre a possibilidade de atendimento das demandas. A próxima reunião para definir os detalhes do evento será realizada no próximo dia 20.

 Ao final da reunião, o secretário ressaltou a intenção da Prefeitura de Cuiabá de promover um evento para confraternização e valorização dos atletas e disse que espera contar com a parceria de todos para o sucesso da prova.