/

02 de Setembro de 2010 13h35

Secretaria de Esportes marca presença na "4ª Caminhada na Natureza"

02/09/2010

Marcella Magalhães-Assessoria – SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC marcará presença na ‘4ª Caminhada na Natureza’, com a participação dos profissionais de educação física, servidores da SMEC. O evento acontece no próximo domingo (05-09-10), a partir das 7hs, na comunidade Coxipó do Ouro.

Conforme o diretor municipal de desporto e lazer, Antônio Duarte, em todas as caminhadas realizadas nessa comunidade, denominada ‘Circuito dos Tropeiros’, os profissionais da Secretaria de Esportes e Cidadania colaboraram na orientação técnica e apoio nos pontos onde os caminhantes têm parada obrigatória, a fim de carimbar seu cartão e beber água.

“Somos parceiros da Diretoria de Turismo, que hoje está no comando da Secretaria Extraordinária da Copa, na realização de atividades que precisam da orientação dos profissionais de educação física, a exemplo da ‘4ª Caminhada na Natureza’. O intuito é de que elas aconteçam da melhor forma possível”, pontuou o diretor.

De acordo com o secretário da Secretaria Extraordinária da Copa e Turismo, professor Pedro Luiz Sinohara, as caminhadas na natureza representam as marchas populares, presentes em 401 países com 7.600 circuitos e 17 milhões de participantes. “Trata-se de um esporte não competitivo, aberto a todas as idades”, disse.

Sinohara explica ainda que a ‘4ª Caminhada na Natureza se traduz como evento de âmbito familiar: “As inscrições são gratuitas e as pessoas podem realizar participar em grupos ou individualmente”, esclarece.

Mais informações:
(65) 3645-6279