/

16 de Março de 2011 16h35

Secretaria de Esportes e Cidadania desenvolve programa de Qualidade de Vida

16/03/2011

Marcela Magalhães/Smec

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC implementou o programa Qualidade de Vida, com objetivo de estimular as pessoas a mudar o estilo de vida e adotar hábitos mais saudáveis, além de valorizar a prevenção de doenças.

Entre as ações do programa da SMEC, está um ciclo de palestras sobre os riscos que o álcool e a droga podem causar à vida das pessoas, que está ocorrendo no auditório da Adufmat, localizado na UFMT. Os funcionários foram divididos em turmas e a primeira participou ontem (15) dos trabalhos. As próximas estão previstas para quinta-feira (17-03), às 08:30h, terça-feira (22-03), às 08:30h e na quinta-feira (24-03) da próxima semana, às 14:00h.

A intenção do secretário da pasta, Moisés Dias é que o programa Qualidade de Vida forneça aos funcionários, gratuitamente, todo o suporte adequado para uma vida com mais qualidade, tanto na área pessoal, quanto profissional.

“A busca tem que ser constante por um ambiente de trabalho equilibrado e saudável e acredito que isso vai além da questão social. O sucesso da instituição ou empresa também é determinado pela manutenção do padrão de trabalho da equipe. Incentivar e fomentar a qualidade de vida entre os funcionários é uma das maneiras de se otimizar custos”, completou Dias.