/

18 de Agosto de 2010 11h00

Secretaria de Esportes desenvolve atividades desportivas em Cuiabá

18/08/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania- Smec desenvolve em vários bairros de Cuiabá, atividades esportivas com crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. A informação é do secretário, Néviton Moraes, que considera este trabalho muito importante para os moradores, não só pelo lazer, mas como forma de prevenção às doenças. “Os nossos professores e técnicos de educação física trabalham durante toda semana e em escala nos finais de semana, para atender a população da capital, proporcionando desporto e lazer às comunidades”.

Um exemplo disso, como cita, é a modalidade de futsal, da qual os  profissionais dão treinamento às crianças, adolescentes e adultos, nos bairros Residencial Paiaguas, Novo Terceiro, Dom Aquino, Lixeira, Planalto e Tijucal.

Outra modalidade que trabalha com mais de 200 jovens é o voleibol, cujos treinos acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em período integral, nas quadras do Tijucal, CPA I (Verdinho) e Residencial Paiaguas.

O Handebol pode ser conferido às segundas, quartas e sextas-feiras, no Residencial Paiaguas, tanto no período vespertino, como matutino, às segundas e sextas-feiras, no bairro Novo Terceiro.

A modalidade de basquete acontece no Quilombo, nas terças e quintas-feiras, pela  manhã; e a ginástica, para todas as idades, no Novo Terceiro e Planalto, neste último bairro, no período noturno; além de ginástica para pessoas da terceira idade, que podem ser conferidas nos bairros Araés e Cidade Alta.

Além dessas atividades promovidas e acompanhadas pela Secretaria de Esportes e Cidadania, existem várias escolinhas de futebol amador direcionado as crianças, que são ligadas diretamente à Coordenadoria de Esporte Amador da Smec. Os profissionais de educação física também acompanham, de segunda a sexta-feira, as pessoas que caminham na Lagoa Encantada, localizada no CPA.

 

Mais Informações:
(65) 3616-6609