/

07 de Maio de 2012 11h32

Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá abre o XXXVII Jogos Estudantis Cuiabanos

07/05/2012

Secom Cuiabá


Foi no último sábado, no ginásio do Quilombo, a abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos, que está em seu 37º ano, pela Secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá. Em 2012, cerca de 80 escolas vão participar com alunos, em idades de 12 a 17 anos, inscritos em 16 modalidades. A disputa começa na próxima sexta-feira, dia 11 de maio.

Os vencedores na categoria A, de 15 a 17 anos, terão vagas garantidas nas Olimpíadas Estudantis, que serão realizadas em Cuiabá, no mês de novembro, em disputa com alunos de todos os Estados.

Para o secretário Municipal de Esporte e Cidadania, João Bosco Cruz, os jogos são uma forma de incentivar e fomentar a prática de esportes junto aos jovens.

Os estudantes foram divididos em duas categorias masculino e feminino, com diferenças nas faixas etárias, categoria A, de 15 a 17 anos, e categoria B, para os alunos de 12 a 14 anos. Já no futsal, disputarão apenas alunos nascidos em 97 e 98.

As modalidades oferecidas foram futsal, basquete, handebol, voleibol, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, futebol de campo, xadrez, vôlei de praia, taekwondô, ciclismo e ginástica rítmica.

Na abertura, houve o desfile das escolas participantes e foi escolhida a garota estudantil, que será a musa do campeonato.