/

13 de Agosto de 2010 18h15

Secretaria abre inscrições para o 6º Peladão 2010

13/08/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O Peladão, campeonato de futebol amador apoiado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC  está com as inscrições abertas. A informação é do coordenador da competição, Cláudio Kiesqui, para quem “o 6º Peladão é um projeto de sucesso, considerando que em anos anteriores todas as metas de inscrições foram alcançadas”. Ele acredita que pela maneira séria como é realizado este trabalho, este ano não deva ser diferente.

O coordenador do Peladão frisou que a abertura do campeonato está prevista para acontecer no mês de setembro. O que sempre é falado por Cláudio Kiesqui é o caráter social do Campeonato Peladão. “As inscrições continuam sendo feitas mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, além da colaboração conjunta entre os times”.

O secretário professor Néviton Moraes, de Esportes e Cidadania, lembra que o Peladão é considerado o maior campeonato futebol amador de Mato Grosso e o segundo do mundo. “Nosso Campeonato Peladão só perde para o Estado de Manaus, consistindo em um evento que consegue realizar uma integração entre os jogadores de diversos municípios de Mato Grosso, que se deslocam até Cuiabá”, explicou Néviton.

As equipes interessadas em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania – Coordenadoria de Futebol Amador – Rua: Comandante Costa, Nº: 1554, Centro – (65)3616-6621