/

14 de Março de 2011 09h00

Reunião define papel de parceiros da corrida Bom Jesus de Cuiabá

14/03/2011

Colaborou/Orlando Antunes

Discutir mais detalhes sobre a Corrida Bom Jesus de Cuiabá, programada para o dia 3 de abril, como parte das comemorações do aniversário da Capital. Foi esta a finalidade da reunião promovida na última sexta-feira (11-03) pela Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania - Smec, coordenada apelo secretário Moisés Dias. Presentes, diversos segmentos da sociedade cuiabana e parceiros, como representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, 13ª Brigada, Secretaria de Educação, Secretaria de Saude, SMTU, Guarda Municipal, além do corpo de professores e técnicos de educação fisica.

Durante a reunião foi definida a função de cada setor, além de ter ficado acertado o estabelecimento de parcerias com o empresariado local e serviços como o SAMU e a Unimed, incumbidos de prestar atendimento no local de chegada da corrida, para socorrer eventuais casos de desportistas que possam passar mal ao final da prova. Em primeira discussão, ficou acertado que qualquer atendimento será encaminhado ao Pronto Socorro, visto a proximidade com o local da competição. O percurso de 10 km passa por diversas vias centrais da cidade, havendo a necessidade da interrupção de alguns trechos, trabalho este que ficará a cargo da SMTU.

Ficou também acertada, para o próximo dia 21, a realização da reunião final, quando os detalhes esquecidos serão relembrados para que tudo corra bem. "Não podemos fazer feio, pois a responsabilidade do evento não é só da Smec, mas de toda a cidade. Por isso espero a dedicação de todos para que tudo corra dentro da normalidade. Afinal, a corrida Bom Jesus já faz parte do calendário esportivo da Capital, e brevemente será inserida no calendário nacional", disse Moisés Dias.