/

19 de Outubro de 2010 11h00

Rainha do Peladão dá glamour e beleza ao esporte amador de Mato Grosso

19/10/2010

Marcella Magalhães-Assessoria - SMEC

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania - SMEC promove o 6º concurso Rainha do Peladão, um evento que integra o Campeonato “Peladão” de Futebol Amador, do qual já participaram mais de 600 garotas. Os ensaios para o concurso veem sendo realizados desde setembro no Clube Feminino, localizado na Secretaria de Cultura de Cuiabá – Rua Barão de Melgaço c/ Rua Campo Grande. A final do concurso deve ser realizada no mês de dezembro.

O primeiro concurso Rainha do Peladão aconteceu em 2006, com 140 candidatas, com a participação de meninas acima de 15 anos, embora no decorrer desse período tenham concorrido também participantes com idade até 35 anos.

Para o produtor e promoter, Paulinho Silva, escolhido para como produtor artístico da Rainha do Peladão, que tem em seu currículo a experiência de realização do concurso Miss Mato Grosso, o que mais chamou sua atenção, “foi saber que existe tanto talento e beleza nos bairros de Cuiabá”. Ele disse que “foi esta a razão que me motivou a trazer essas meninas para o evento, não permitindo que o concurso fosse elitizado”.

Paulinho também deu ênfase à importância desse evento, que já realizou muitos sonhos, pois sempre mostrou garotas que se destacam, seja em concursos  a nível estadual, seja a nível nacional. Ele citou Polyana Rodrigues, que foi Miss Mato Grosso Turismo; Luara Gomes, que se classificou em terceiro lugar no Miss Brasil Globo em 2007; e Tamires Moreira, que se tornou Miss Cuiabá em 2008; e Ana Paula Surub, eleita rainha do 5º Peladão em 2009, e que posteriormente foi Miss Mato Grosso Fotogenia em Sinop.

Com o passar dos anos o concurso Rainha do Peladão foi se aprimorando e, pela importância que ganhou nessa sexta edição, conta hoje com a participação direta de promotores de modas do Estado, indicando candidatas para participarem do concurso.

Para Paulinho Silva o concurso também tem sido uma grande oportunidade para  muitas candidatas que nem sempre se classificam, mas na maioria das vezes  são convidadas para participarem de outros eventos da moda.

Grandes nomes já passaram pela produção da Rainha do Peladão, como Edson Guilherme, Marcos Correa, diretor do Miss Mato Grosso, Warner Willan, produtor do Miss Cuiabá, e modelos nacionais como Toni Tara, coreógrafa da escola Vila Isabel, do Rio de Janeiro.

 

Mais Informações:
3616-6621 / 6620/9965-0792 (Produtor Paulinho)