/

24 de Janeiro de 2014 15h20

Projeto Brincando no Tempo vai ao Distrito da Guia

24/01/2014

Henry Falbo

Secom Cuiabá

Fachada da Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá vai levar lazer e diversão à comunidade do Distrito de Nossa Senhora da Guia, no próximo domingo (26). As atividades serão realizadas no período da manhã e fazem parte da ação desenvolvida pela Secretaria de Esporte, Cidadania e Juventude, através do projeto “Brincando no Tempo...Uma ponte de Emoções” .

No local, serão realizadas antigas brincadeiras infantis e apresentações teatrais de fantoches. A intenção é reviver, junto às crianças de hoje, os passatempos prediletos da época de infância daqueles que hoje são pais e avós.

As atividades serão coordenadas por uma equipe multidisciplinar da secretaria, com o objetivo de envolver os adultos com as crianças.

O secretário municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, afirma que, mesmo com toda a tecnologia atual “é interessante propor que as crianças conheçam as brincadeiras dos seus pais e avós, e percebam a importância da amizade real e simples, contrapondo a cultura virtual”.

O projeto será levado a diversos bairros da Capital sempre aos domingos pela manhã. As próximas edições acontecerão nos dias 09/02, no bairro Planalto, e 16/02, no Terra Nova.