/

25 de Agosto de 2011 13h45

Programa Qualidade de Vida aplicado na SMEC tem aprovação dos servidores

25/08/2011

Marcella Magalhães/Assessoria/SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC realizou ontem (24-08), um dia de atividades aos servidores, como forma de conscientizar que sua saúde está diretamente relacionada a sua qualidade e produtividade. A iniciativa faz parte do programa qualidade de vida, desenvolvido pela secretaria com a preocupação de promover um ambiente que estimule e dê suporte ao servidor.

Para o secretário da pasta e idealizador do programa, Moisés Dias, “Qualidade de Vida é a arte de ajudar pessoas a modificarem seu estilo de vida em direção a uma boa saúde, seja ela física, social, emocional, mental e espiritual, e é algo necessário para que o individuo tenho um bom desempenho no trabalho”.

“O dia de hoje nos trouxe um benefício enorme, a palestra motivacional, não só alcançou seu objetivo, como nos mostrou várias situações que devem ser refletidas; exemplo disso é a doação sem cobrança, tratar bem, mesmo que não venha a ter o mesmo tratamento”, declarou a servidora efetiva Maria de Fátima Bastamante Dias Batista.

O secretário adjunto, Marcos Diniz explicou que a prática inadequada no ambiente de trabalho gera impacto negativo na saúde física e emocional dos empregados. “É por isso que o programa Qualidade de Vida foi criado,  para  encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre os funcionários durante sua vida profissional”, destacou.

Segundo a funcionária Emanuella Pollyana Welter, o resultado da realização do evento foi satisfatório. “Adorei este dia de atividade, percebi que após a palestra, os exercícios e a dança, voltei para a secretaria mais motivada para o trabalho e principalmente mais motivada a cuidar melhor da minha saúde física e mental”, disse.

Mais Informações:
(65) 8452-5442