/

01 de Setembro de 2010 15h12

Profissionais de Educação Física recebem Moção de Aplausos

01/09/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

Na manhã de hoje (01-09), os profissionais de educação física de Cuiabá receberam Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Cuiabá, numa sessão a pedido do vereador Paulo Borges.

“Estou surpreso com esta homenagem, mas fico feliz pela iniciativa dessa Casa de Leis e do Conselho Regional de Educação Física – CREF 11ª Região MS/MT, numa homenagem justa àqueles que, através de sua profissão, colaboram na formação de um cidadão”, disse o professor João Batista de Andrade. Ele também ressaltou a importância da reciclagem na formação acadêmica e o estágio, como experiência prática, do que se aprende em sala de aula.

“Porque, se errarmos, compromete-se toda uma geração. Afinal, ser professor é ter responsabilidade na formação do caráter de uma pessoa”, desabafou o professor.

O presidente do Conselho – CRF 11ª Região MS/MT, Carlos Alberto, falou sobre a lei 9696/98, que regulamentou a profissão e, com isso, a criação dos Conselhos Regional e Federal. “Nós, em Mato Grosso, trabalhamos para assegurar ações voltadas ao esporte, como também para fiscalizar disciplina e a ética, a fim de que possamos manter uma classe de profissionais capacitados e sérios no desenvolvimento do seu trabalho”, disse o presidente.

Na ocasião, o vereador e professor Néviton Moraes, que é formado em educação física, fez parte da mesa e parabenizou a todos os profissionais de educação física pelo seu dia.

“Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa Plenária de Moção de Aplausos a uma classe que ajuda na formação de nossos filhos. Pois é na aula de educação física que há uma maior proximidade entre o aluno e o professor, conseguindo construir elos de confiança e companherismo, sentimentos necessários à formação do caráter das pessoas”, frisou Néviton.