/

22 de Outubro de 2010 13h00

Procon Municipal também integra Casa de Justiça e Cidadania

22/10/2010

Marcella Magalhães-Assessoria – SMEC

O Procon Municipal foi criado em 2007 com finalidade de atender à população consumidora de Cuiabá e ontem (21-10), foi instalada sua sede na “Casa de Justiça e Cidadania”, um espaço inaugurado, na Câmara Municipal de Cuiabá.

O Procon Municipal estava localizado no CPA II, mas o prefeito Francisco Bello Galindo ao assumir a Prefeitura de Cuiabá e verificar a importância desse órgão, viabilizou a instalação do Procon Municipal na região central, com o objetivo de atender toda cuiabania.

De acordo com a diretora do órgão em Cuiabá, Cristiane Vaz dos Santos, o Procon foi segundo dados apresentados pela pesquisa em nível nacional, “Data Senado” é um dos órgãos mais procurado na área de cidadania. “83% que responderam essa pesquisa sabem o que é e para que serve o Procon, por esses dados podemos verificar a importância desse trabalho, desenvolvido no município e estado”, explicou.

Cristiane também disse que aproximadamente 15 dias, a equipe do Procon Municipal está passando por um treinamento, com finalidade de atender melhor a população da capital.

O espaço para instalações da Casa de Justiça e Cidadania foi cedido pelo Poder Legislativo Municipal e passou por reformas e adequações para poder abrigar os parceiros do programa, bem como atender o público alvo.

O conselheiro Hélio Jorge Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça, elogiou a escolha do local de funcionamento, no centro de Cuiabá, e as parcerias realizadas pelo Poder Judiciário Estadual, que resultou em vários serviços em benefício da população. O conselheiro destacou em sua fala, a importância do Procon Muncipal, na casa de Cidadania.

O cidadão de Cuiabá agora passa a contar com a Casa de Justiça e Cidadania, com diversos serviços públicos de forma simples e eficiente, são eles: da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon Municipal); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Sistema Nacional de Emprego (Sine); Superintendência Regional do Trabalho; Polícia Técnica Científica (Politec); Delegacia e Junta do Serviço Militar; Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg);  e Associação Amor Exigente.