/

03 de Junho de 2013 16h05

Prefeitura entrega premiação às escolas vencedoras dos Jogos Estudantis Cuiabanos

03/06/2013

Renata Neves - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá realiza, nesta terça-feira (04), solenidade de entrega de troféus à escola campeã-geral dos Jogos Estudantis Cuiabanos 2013 e às escolas classificadas em 1º e 2º lugares, por modalidade, naipe e categoria. A entrega das premiações será realizada às 19h30, no Hotel Palace Mato Grosso, localizado na Rua Joaquim Murtinho, no Centro.

Na avaliação do secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, os Jogos Estudantis Cuiabanos 2013 foram um sucesso.

“Os Jogos Estudantis Cuiabanos foram retomados com muita determinação pela Prefeitura de Cuiabá. Houve um grande esforço para aprimorar a organização da competição e a premiação entregue aos vencedores e isso resultou em uma maior participação das escolas” disse.

O secretário afirmou ainda que outras novidades já estão sendo planejadas para as próximas edições dos jogos.

“Nos próximos anos, as unidades esportivas estarão em melhores condições e teremos uma melhor estrutura para a realização dos jogos. Estamos trabalhando para que o esporte seja retomado como política pública e se torne uma importante ferramenta de ação junto aos nossos jovens”, disse Brito.

O coordenador de Desporto e Lazer da Capital, Valdecir Amaral, destacou a participação de um número maior de escolas em relação às edições anteriores.

“A participação dos alunos foi excelente. Este ano, 57 instituições de ensino participaram da competição, enquanto no ano passado foram 43 escolas. Os jogos ocorreram com tranquilidade e os estudantes representaram muito bem suas escolas”.

Cerca de 1,6 mil alunos com idades entre 12 e 17 anos participaram dos jogos nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, xadrez, natação e futebol.

Pelo décimo ano consecutivo, o Colégio Isaac Newton foi o campeão-geral da competição.

Para conhecer as demais escolas vencedoras, clique aqui.

 

SERVIÇO

 

EVENTO: Entrega de premiação dos Jogos Estudantis Cuiabanos.

DATA E HORÁRIO: Terça-feira (04), às 19h30.

LOCAL: Hotel Palace Mato Grosso, localizado na Rua Joaquim Murtinho, no Centro (atrás da Igreja Matriz).