/

10 de Julho de 2013 17h14

Prefeitura doa tatame para projeto social da Rotam

10/07/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes realizou na tarde desta quarta-feira (10) a entrega de um tatame em piso de EVA para o grupo de crianças que participam do projeto Jiu Jitsu Rotam Formando Cidadãos, coordenado pelo Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

“Pequenas ações trazem grandes consequências. Ensinar uma luta marcial a crianças e adolescentes é ensiná-los a ter disciplina, respeito e responsabilidade. É uma satisfação poder ajudar esse projeto que investe no futuro desses jovens”, afirmou Mauro Mendes.

Segundo o comandante do Batalhão, major Arruda, cerca de 30 crianças com idades entre 6 e 12 anos e moradoras da região do bairro Dom Aquino frequentam as aulas de jiu jitsu. “A prática de um esporte é fundamental para que as crianças cresçam como cidadãos de bem e façam a diferença na sociedade. Estamos trabalhando para, no futuro, atender mais de 150 alunos”, destacou.

“Além de praticar jiu jitsu, as crianças ainda convivem com os soldados da Rotam, observando e aprendendo de perto com homens e mulheres que lutam pelo bem da sociedade”, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito.

O projeto Jiu Jitsu Rotam Formando Cidadãos é desenvolvido na sede do Batalhão da Rotam, localizado no bairro Dom Aquino, e dele participam alunos de escolas municipais e estaduais da região.