/

16 de Setembro de 2013 17h32

Prefeitura discute reforma de miniestádios

16/09/2013

Henry Falbo

O secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, reuniu-se nesta segunda-feira (16) com líderes comunitários esportivos de 12 regiões para discutir a reforma dos miniestádios de Cuiabá.

A intenção, segundo ele, é garantir a participação da comunidade na elaboração do projeto de reforma das unidades esportivas, uma vez que será a beneficiada direta com as melhorias.

Os 12 líderes comunitários ouvidos representam cerca de 1.200 crianças. O projeto prevê que cada miniestádio receba 100 alunos das escolinhas de futebol dos bairros.

Segundo Carlos Brito, todas as escolinhas receberão kits compostos por jogos de camisa, calções e coletes, além de meias e bolas. O secretário reforça ainda o empenho do prefeito Mauro Mendes para promover o pleno funcionamento destes espaços de lazer e aprendizado para a comunidade local.

As reformas incluem a recuperação de alambrados, vestiários e manutenção dos gramados. Também serão regularizadas as contas de energia e água das unidades esportivas.  

Estiveram presentes na reunião representantes das escolinhas de futebol dos bairros São João Del Rey, Parque Cuiabá, Residencial Coxipó, Nova Esperança, Pedra 90, Santa Izabel, Três Barras, CPA 4, Morada d Ouro, Areão, Araés e Pedregal.