/

28 de Novembro de 2013 16h30

Prefeitura de Cuiabá pretende incentivar o atletismo

28/11/2013

Henry Falbo

O medalhista brasileiro Vicente Lenilson de Lima participou de uma reunião com o secretário de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, para tratar de ações voltadas ao desenvolvimento do atletismo na capital. O objetivo é trazer para Cuiabá o projeto de inclusão social e iniciação ao atletismo Espaço Olímpico, desenvolvido com patrocínio da Caixa Econômica Federal, no interior de São Paulo.

O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Antonio da Silva, participou da reunião e se mostrou entusiasmado com o projeto. “O esforço da federação é para que iniciativas como esta aconteçam cada vez mais”, disse.

O medalhista sabe da importância e da dificuldade em receber apoio no início de uma carreira esportiva. Ele já conquistou medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália, em 2000, nas provas de revezamento 4 por 100 metros rasos, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de  Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro em 2007.

Lenilson de Lima ensina o atletismo a 120 crianças e jovens de 5 a 19 anos em Bragança Paulista. O Secretário Carlos Brito, adiantou que secretaria tem metas para o atletismo. A parceria com o projeto atende a política municipal do desporto e a orientação do Prefeito Mauro Mendes. “Lenilson está doando o tempo e o nome dele para promover o esporte. Cuiabá tem potencial ainda a ser explorado e o atletismo tem tudo para dar certo”, concluiu o secretário.