/

26 de Dezembro de 2011 11h49

Prefeitura de Cuiabá doa 430 quilos de alimentos arrecadados pelo 7º Peladão

26/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054

 

Parte dos alimentos arrecadados com as inscrições do 7º Campeonato Peladão foram doados nesta segunda-feira (26-12), pela Prefeitura de Cuiabá, a Casa Caminho Rendentor, localizada no bairro Nova Esperança I.

O secretário Municipal de Esporte e Cidadania (SMEC), João Bosco Cruz, entregou à coordenação da Casa 430 quilos de arroz e 100 litros de leite.

A instituição filantrópica sediada na região Sul da capital, atende a 19 internos com deficiência cerebral, com idades entre 10 e 88 anos. Todos abandonados pela família.

Além de abrigo e alimentação balanceada, a casa, aberta há 26 anos, oferece aos assistidos acompanhamento médico, fisioterápico e psicológico.

O coordenador da Casa Caminho Redentor, Rodolfo José Silva, classifica o ato. “É muito importante para nós receber esses alimentos, pois não temos recursos próprios. Sem doação não podemos manter esta casa, que atende às pessoas que realmente necessitam do serviço e não tem para onde ir”, destaca.

Conforme o secretário Bosco Cruz, o papel do esporte transcende a atividade física. “Esta ação vem para mostrar a todos que o esporte também pode trabalhar pelo social. Recolhemos os alimentos com esta finalidade, doar a creches e instituições de caridade. Ajudar a quem precisa dessas doações”, explica ele.

Prestação de contas

No total, a SMEC arrecadou com as inscrições do Peladão, 650 quilos de arroz e 650 litros de leite.

Voluntariado

Quem quiser conhecer o trabalho realizado pela Casa, fazer doações ou mesmo ser voluntário, pode entrar em contato com o coordenador da instituição pelo número: (65) 9625 4673. A casa fica localizada na Avenida V1 - Lote 113, Bairro Nova Esperança I, Distrito do Pascoal Ramos.