/

15 de Março de 2011 09h24

Prefeito Chico Galindo homenageia time de futebol americano local

15/03/2011

Com dados da assessoria

O Cuiabá Arsenal, um dos poucos times de futebol americano de Mato Grosso, será homenageado hoje (15-03) pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. O prefeito Chico Galindo receberá jogadores, comissão técnica e a diretoria do clube em seu gabinete às 10:00 horas para uma solenidade de agradecimento pelo título da Liga Brasileira de  Futebol Americano (LBFA), que a equipe conquistou no ano passado. A prefeitura de Cuiabá tem dado apoio ao time em algumas ocasiões, como no caso da cessão de ambulâncias para as partidas disputadas na Capital.

Depois de receber a homenagem do prefeito de Cuiabá, os integrantes do time seguem para o auditório do Palácio Alencastro, onde será feita uma apresentação do projeto para a temporada 2011 da LBFA, com jogos previstos para começarem em julho e serem realizados até dezembro. A intenção da diretoria da agremiação é pedir apoio para a preparação deste ano, já que o Arsenal permanece sem patrocínio financeiro de nenhuma entidade pública ou privada.

Desde que o time foi montado, em 2006, todos os equipamentos para a prática do esporte e o uniforme são comprados pelos próprios membros da equipe. Um uniforme de futebol americano com o aparato de segurança completo tem um custo médio de R$1 mil reais. “O Arsenal leva as cores e a história de Cuiabá para o Brasil e para fora do país e isso ajuda a reforçar a imagem da cidade como importante pólo esportivo", comenta o presidente Orlando Ferreira.

Segundo ele, receber essa homenagem da Prefeitura é uma honra enorme para o Arsenal. “Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Esperamos que a parceria para 2011 seja mais intensa, pois os gastos da equipe são altos”, acentua. Ele comenta o exemplo de outras cidades que têm apoiado suas equipes esportivas e obtido retorno em exposição e simpatia da população.

Durante o campeonato deste ano, o Arsenal vai iniciar a disputa do título em um grupo No qual figuram o Sorocaba Vipers e São Paulo Spartans, na Divisão Verde da Conferência Norte. Na outra divisão da Conferência Norte estarão Fluminense, São Paulo Storm e Minas Locomotiva. Além do Arsenal, os favoritos para o título são o Fluminense Imperadores e o São Paulo Storm na Conferência Norte e Joinville Gladiators e Barigui Crocodiles na Conferência Sul.