/

03 de Outubro de 2011 13h59

Pixote movimenta final de semana com jogos em handebol e futebol de campo

03/10/2011

Da redação/Secom/Cuiabá

As competições do 24º Pixote, campeonato promovido pela Prefeitura e Cuiabá, terão seqüência na quarta-feira, dia 05 de outubro, nos ginásios Verdinho e São Gonçalo. Ainda na quarta-feira, no Ginásio da Universidade Federal, o Futebol de Seleção entra na sua 5º rodada.

No fim de semana, no Verdinho, os períodos matutinos e vespertinos foram reservados para o Handebol. A cada rodada, mais torcedores comparecem aos jogos. “É a rivalidade entre as escolas que começa a fluir e a garotada começa a encher os locais de jogos”, explica o professor José Moreira, coordenador do Handebol no campeonato.

No sábado e domingo (01 e 02), foram realizadas partidas no Handebol e futebol de campo, no mini estádio do CPA 1 e no Ginásio Verdinho e Dom Aquino, com confrontos muito equilibrados, como o jogo Dom João de Lara contra Nobres,com o placar final de 32 a 17 para o time visitante.

O Campeonato Pixote, na sua 24ª edição, é a maior competição entre escolas, voltado para jovens entre 06 a 16 anos, em todo o Estado. Os coordenadores informam que estão participando da temporada 5.525 alunos das redes pública e privada, além de associações e clubes de serviços.

Veja os resultados

Futebol de Campo

 Mirim - Bom de BolaCPA I 1 x 4 São Gonçalo

Cadete - CPA 1 W x O CPA 3

Handebol

Mirim masculino – Fábio Silvério 26 x 11 Notre Dame

Mirim masculino - Darcy Ribeiro W x O Mário Abraão

Cadete masculino – D João D’ Lara 17 x 32 Nobres

Cadete feminino – Nobres O x W Notre Dame

Infantil masculino- Fábio Silvério 18 x 06 Darcy Ribeiro

Elmaz Gattaz O x W Nobres