/

05 de Dezembro de 2011 10h50

Peladão: começou no sábado a maior competição de futebol amador de Cuiabá

05/12/2011

Futebol Press


Com muita festa e presença de atletas, dirigentes de clubes amadores e autoridades, a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC) fez no sábado (03-12), no Estádio Dutrinha, a abertura oficial do 7º Peladão, competição promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contempla os clubes e futebol amador da Capital.

Nesta próxima semana, o Departamento de Futebol Amador da SMEC vai elaborar a tabela da competição, que terá 130 equipes disputando jogos até a final, em 08 de Abril, em cerca de 25 mini-estádios de Cuiabá, espalhados pelos bairros.

Mesmo com as novas regras implantadas e mudanças no seu perfil, o Peladão continua a ser o maior campeonato amador de futebol do estado e um dos maiores do Brasil. A primeira partida será realizada no final de semana dos dias 17 e 18 de dezembro.

O secretário municipal de Esporte e Cidadania, Bosco Cruz, lembrou os esforços do prefeito Francisco Galindo para manter o Peladão na agenda de eventos da capital, afirmando que agora, com novas regras, onde atletas profissionais não podem mais participar e nem jogadores podem atuar em mais de uma equipe, a competição ganha em nível, seriedade e credibilidade.

“Essas mudanças eram necessárias e o prefeito quer que os atletas participem no clima de disputa com e amizade e respeito”, explicou o secretário, ao abrir a competição oficialmente.

Na abertura do 7º Peladão já teve time campeão. No quadrangular promovido especialmente para o evento, o Cruzeiro foi o grande campeão. Depois de eliminar o Novo Horizonte com uma goleada de 4 a 0 na preliminar, ganhou o titulo sobre o SN , vencendo por 2 a 0. O SN eliminou o Mimosiano, também goleando por 5 a 0. Campeão e vice, receberam no local, dois lindos troféus.

As candidatas à Rainha do Peladão também se apresentaram na abertura do Campeonato. Um bom público compareceu ao Dutra. Participaram da solenidade, além do além do secretário Bosco Cruz, o vereador Adevair Cabral – representando a Câmara de Cuiabá, Coronel Altevy Magalhães, presidente do Departamento de Árbitros da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e secretária adjunta de Estado de Esportes, Janete Silva.