/ Ciclismo

02 de Maio de 2014 09h24

Passeio Ciclístico reuniu moradores do CPA

02/05/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Moradores da região do CPA tiveram uma manhã diferente na última quinta-feira (01), Dia do Trabalhador. A Prefeitura de Cuiabá promoveu a 17ª edição do “Passeio Ciclístico do Grande CPA”. A concentração ocorreu às 8h, no Ginásio Verdinho, no CPA I.

O percurso foi de oito quilômetros passando pela Avenida do CPA, Morada do Outro, Avenidas Central e Brasil, além de ruas dos bairros CPA II, III e IV.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, o evento faz parte de uma série de iniciativas da Prefeitura Cuiabá que busca incentivar a prática do ciclismo na Capital.

“O Passeio Ciclístico já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. O esporte está conquistando novos adeptos e estamos procurando criar novos espaços para a prática da atividade, além de estimular uma vida saudável”, afirmou Klaus.

O administrador de empresas e idealizador do evento, Natalicio Menezes, conta que o Passeio Ciclístico do Grande CPA surgiu em 1995 como uma opção de lazer no feriado do Dia do Trabalhador.

“Hoje também temos o objetivo de usar a bicicleta como forma de manifesto contra a violência, pois é um instrumento de proporciona alegria e descontração”, disse.

A auxiliar administrativa Narazilda Rondon de Souza aprovou o evento. “Estou há um ano andando de bicicleta e adoro, pois minha saúde melhorou e me sinto mais feliz. Sempre que tem eventos como este tento participar”, falou.

O evento contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, que disponibilizou agentes de trânsito e batedores para auxiliar no trajeto na região da Morada da Serra. O percurso teve três pontos de distribuição de água.