/

12 de Novembro de 2010 15h40

Mini estádio do CPA I será sede do 6º Peladão

12/11/2010

Marcella Magalhães-Assessoria- SMEC

A Prefeitura municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esportes e Cidadania -SMEC é responsável pela realização do  6º campeonato de futebol amador “Peladão”, a ser aberto no próximo sábado (13-11), no mini estádio do CPA I, as 17:00h.

O “Peladão” iniciou em 2005, com 224 times, e hoje já chegou aos 500 inscritos neste que é considerado o maior evento do futebol amador em Mato Grosso.

Para o diretor de desporto e lazer, Antônio Duarte, a realização do campeonato é o resultado de um trabalho entre a equipe da Secretaria de Esportes e Cidadania e a Comunidade. “Este campeonato cresceu e se tornou importante por causa do envolvimento dos moradores dos bairros, não só os que gostam de jogar futebol, mas de toda a família”.

A coordenação do “Peladão” informa que nas cinco edições do campeonato participaram 250 equipes, com 20 mil atletas, além de indiretamente envolver todo comércio local e ambulante nos bairros.

Segundo o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Moisés Dias da Silva, este evento também trabalha o lado social. “O Peladão se tornou tradicional em Cuiabá, mas não leva somente o esporte e lazer para as comunidades, realiza algo muito maior, que é a ajuda ao próximo, com doação de alimentos para creches municipais e entidades filantrópicas das quatro regiões de Cuiabá”, disse.

Outro fator importante neste campeonato, de acordo com Moisés Dias, é a presença e a beleza da mulher no futebol, com a realização do concurso “Rainha do Peladão”.

Serviço:

O quê: Abertura do 6º Peladão

Data: Sábado (13-11)

Horário: 17:00h

Local: Mini Estádio CPA I

Mais Informações: pelo endereço: www.cuiaba.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3645- 6609 – sala da coordenadoria esporte amador