/

27 de Setembro de 2013 11h00

Meia Maratona terá a participação de 1,8 mil atletas

27/09/2013

Henry Falbo

Cerca de 1.800 atletas participam neste domingo (29) da Meia Maratona de Revezamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

Segundo os organizadores, os kits devem ser retirados até este sábado (28), no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Verdão. Já a largada será às 7h na Avenida Beira Rio (próximo à Acrimat).

A maratona terá aproximadamente 20 km, a serem percorridos por equipes de dois ou quatro atletas (categoria masculino e feminino), e a idade mínima de participação é 16 anos. Também podem participar portadores de necessidades especiais.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, a orientação do prefeito Mauro Mendes é de que iniciativas como esta recebam apoio do poder público. “As lideranças empresariais entendem que, quanto mais esporte e lazer, mais saúde e qualidade de vida”, reforçou Brito.


PERCURSO


A largada será na Avenida Beira Rio com retorno próximo à rotatória da Ponte Sérgio Motta. O trajeto tem 2,5 Km e a chegada será no local da largada, sendo que o competidor deverá fazer o percurso de ida e volta quatro vezes.