/

09 de Dezembro de 2013 17h38

Mais de 1.200 moradores do entorno da Arena cadastraram veículos

09/12/2013

Renata Neves

Pouco mais de 1.200 pessoas cadastraram seus veículos para poderem trafegar no entorno da Arena Pantanal nos dias dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O prazo para efetuar o cadastramento foi encerrado no último sábado (07).

A partir de agora, a Prefeitura de Cuiabá fará a revisão e confirmação dos dados fornecidos pelos moradores. O objetivo é que as informações sejam utilizadas durante o primeiro evento-teste de funcionamento da Arena Pantanal, cuja data para realização será definida pelo Governo do Estado.

Na oportunidade, serão executadas todas as medidas de segurança exigidas pela Fifa para a Copa.

Entorno da Arena - O perímetro de acesso para veículos credenciados de moradores do entorno da Arena compreende a Av. Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Av. 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo.

A área engloba partes dos bairros Cidade Alta, Porto, Jardim Independência, Jardim Cuiabá II e II, Jardim Primavera, Verdão e Goiabeiras.

A entrega dos adesivos para circulação será efetuada dias anteriores ao início dos jogos. Quem já se cadastrou não precisa mais se dirigir ao ginásio e receberá, no tempo oportuno, mais informações por email ou telefone.

Segurança - As operações de segurança no entorno da Arena Pantanal serão iniciadas à 0h dos dias dos jogos – 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014 – e finalizadas duas horas após o término das partidas. A partir de quatro horas antes do início das partidas, somente poderão circular no perímetro veículos de moradores que tenham sido previamente cadastrados.

Nas áreas de restrição também será proibida a circulação de veículos de carga e coleta de lixo da 0h às 22h nos dias dos jogos. O objetivo é garantir a segurança de moradores e torcedores durante os jogos da Copa e evitar a saturação das vias de acesso à Arena.

 

Para obter mais informações, envie e-mail para: comiteprocopa@cuiaba.mt.gov.br