/ Integração

19 de Setembro de 2014 09h25

Idosos do Projeto Amor se divertem durante passeio em Nobres

19/09/2014

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Idosos que participam do Projeto Amor Terceira Idade, no bairro Quilombo, tiveram um dia de lazer diferente ao conhecer o Distrito de Bom Jardim, em Nobres. Esta é a primeira viagem do grupo formado por 30 idosos.

Durante o passeio eles fizeram trilha e foram ao Balneário Refúgio Azul, onde tomaram banho em um rio de águas cristalinas, e ao Aquário Encantado Lagoa Azul, local de visitação e de flutuação. O transporte até Nobres foi viabilizado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude.

“Sabemos da necessidade de realizar o projeto de maneira completa e proporcionar atividades diferenciadas. Não pouparemos esforços para atendê-los”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus. 

De acordo com a gerontóloga e coordenadora do projeto, Aparecida Maria Moreira, atividades como esta proporcionam benefícios sócio-culturais. “Além da oportunidade e experiência de conhecer lugares diferentes, eles saem da rotina, fazem amizades e se sentem bem”, explicou Aparecida. 

Para Mary Pinto da Silva, de 72 anos, a flutuação foi um momento de superação. “Fazer a flutuação foi inesquecível. Me senti tensa quando começou a adaptação com o equipamento para respiração, mas depois, com a ajuda da guia, me soltei e fiquei maravilhada com tanta beleza”, contou a aposentada.