/

19 de Julho de 2010 15h00

Guarda Municipal está presente nas escolas de Cuiabá

19/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria/SMEC

A Guarda Municipal de Cuiabá, que recebeu motos equipadas no final do mês passado, está atendendo num primeiro momento as escolas da regional sul (Coxipó). Mas a previsão do secretário de Esportes e Cidadania, Professor Néviton Moraes, é de que o trabalho da Guarda seja ampliado, com base na expectativa de que o efetivo passe a contar ainda este ano com 150 agentes, depois da realização de um concurso público, que deve ser realizado até setembro 2010.

O Professor Néviton agradeceu o esforço do prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo, em colocar nas ruas os homens da Guarda Municipal, já devidamente equipados, e pelo esforço desenvolvido para ativar o serviço, há muito tempo esperado pela população. Ele também mostrou-se otimista quanto à parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Educação.

O secretário Municipal de Governo, Moisés Dias da Silva, que representou o prefeito Chico Galindo na solenidade de entrega das motos, deu destaque ao fato de a Guarda Municipal passar a prestar um serviço diferenciado na cidade, garantindo segurança e proteção às escolas e creches de Cuiabá. “Este é um dos fatores mais importantes que devem ser destacados”, enfatizou Moisés Dias.

A Guarda Municipal, subordinada à Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, tem sede provisória na Subprefeitura da Regional Sul. O diretor de segurança pública da Guarda, coronel Moisés Cypriano, afirmou que a partir de agora a segurança das escolas será redobrada com a presença dos Guardas, que serão muito mais rápidos ao se deslocarem de motos, atendendo de forma mais ágil a comunidade escolar do Coxipó. “Nós cuidamos das escolas, das pessoas que ali estudam e trabalham; marginais não terão chance de corromper os alunos rumo ao mundo tenebroso das drogas", explicou o coronel.