/

22 de Agosto de 2011 10h18

Festival de Pipas 2011 tem apoio da SMEC

22/08/2011

Marcella Magalhães/Assessoria-SMEC

O Festival de Pipas 2011, sobre o tema“Atenção! Cuidado com a rede elétrica”,  será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 12h, no ginásio de esportes da UFMT.

Este ano o Festival tem uma vasta programação: a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, através da supervisão de Desporto e Recreação da Faculdade de Física, ensinará técnicas para a produção de novos modelos, orientando os interessados sobre os cuidados que se deve manter ao empinar uma pandorga. De acordo com a coordenadora do projeto, Jucinéia Campos, todo material para a confecção das pipas será fornecido pelo projeto.

Jucinéia Campos também diz que “a proposta é retomar e preservar essa brincadeira enquanto elemento de nossa cultura, doada por nossos antepassados, bem como  utilizá-la como um meio de se educar para o lazer”.

O evento contará com a participação de técnicos da FEF, bolsistas da UFMT e da Faculdade de Cuiabá (Fauc) e com a contribuição de voluntários, como os profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania-SMEC.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8841.