/

11 de Abril de 2011 08h00

Festa popular marca a final do 6º Peladão

11/04/2011

Colaborou:Orlando Antunes

Com uma participação popular de mais de oito mil pessoas que lotaram o Mini-Estádio do CPA foi concluído neste domingo (10-04), mais uma edição do Peladão, evento que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Em partida das mais disputadas, o Guarany de Várzea Grande venceu o Nova Fronteira de Santo Antonio de Leverger por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Deca, por volta dos 10 minutos do segundo tempo. Antes disso, ainda no primeiro tempo, o goleiro Gatão, do Guarany e o atacante Sapinho do Nova Fronteira, foram expulsos de campo.

 Apesar do grande número de torcedores, o jogo transcorreu na maior cordialidade, exceto alguns exagerados que não faziam parte do jogo propriamente dito. Mesmo assim, o forte aparato policial soube controlar os ânimos dos mais exaltados. Ao final da partida foram entregues os prêmios aos participantes. Cada uma das equipes que disputaram a final levou um carro para casa. O terceiro e quarto lugares também foram premiados e receberam uma moto cada equipe.

Ficha Técnica-Local Mini-Estádio CPA

Guarany- Gatão(Max),Diego Banana, Marcelo Marreta, Macaco e Mirinho; Deca, Gugu, Jeferson e Jocelmo Paulão (Wellington) e Jeansinho.

Nova Fronteira-Rafael, Ricardinho, Lobão(Thiago), Sapinho e Marcão; Giovani, Duque, Luiz Celso(Testa) e André; Maradona(Joãozinho) e Luiz André.

A FALA DO PREFEITO

O prefeito Chico Galindo, que esteve ao lado do secretario Municipal de Esportes e Cidadania, Moisés Dias, falou com exclusividade à Radio Industrial/Band (que transmitiu ao vivo). Ele disse que no ano de 2012 disporá de maior orçamento para a SMEC- tanto para o esporte amador em geral, quanto para o futebol profissional. Ele também agradeceu a cobertura dada pela imprensa, principalmente à Radio Industrial. "Investiremos pesado no desporto no ano que vem, pois o esporte é o caminho mais curto para a socialização de um povo", disse Chico Galindo.