/

15 de Setembro de 2010 12h35

Escola da zona rural de Cuiabá recebe apoio da Guarda Municipal

15/09/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

A comunidade da  Escola Municipal Rural de Educação Básica Nova Esperança, localizada no bairro homônimo, zona rural de Cuiabá, tem contado com a colaboração da Guarda Municipal, nos últimos dias. Segundo a diretora da unidade escolar, Maria Adevair, os agentes estão ajudando na orientação de pais e alunos no combate às drogas e à violência. “Está sendo um trabalho maravilhoso, os pais tiveram uma aceitação muito grande, atendendo a nossa expectativa”, revela a diretora. Desde a última sexta-feira, os agentes fazem rondas, conversam com alunos e os pais e fazem a segurança do local.

Atualmente 27 servidores atuam na Guarda Municipal. Eles basicamente se dedicam ao trabalho de patrulhamento e orientação nas escolas municipais da regional Sul de Cuiabá. ?Mas também fazem a segurança de eventos da Prefeitura. Os agentes trabalham com motocicletas, o que dá mais agilidade às ações.

Criação

A Guarda Municipal de Cuiabá  foi criada pelo ex-prefeito Wilson Santos, através da Lei Complementar Nº 0174 de 1º de Setembro de 2008, sendo de caráter civil, porém, uniformizada, tendo como missão principal atuar junto às escolas e creches municipais, entre outras atribuições definidas no texto legal que a instituiu.

Atualmente é uma Coordenadoria ligada à Diretoria de Políticas de Segurança e Cidadania da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania.