/

20 de Junho de 2011 15h16

Equipe da Secretaria de Esporte e Cidadania orienta caminhantes

20/06/2011

Marcella Magalhães-Assessoria - SMEC

Uma equipe da Secretaria de Esportes e Cidadania participou da 5ª Caminhada na Natureza “Circuito dos Tropeiros”, na comunidade Coxipó do Ouro, no domingo dia (19-06).

Mais de 50 profissionais de educação física e integrantes da Guarda Municipal orientaram e prestaram serviço de segurança aos caminhantes, em um trabalho de parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, levando esporte e lazer aos adeptos dessa modalidade, e aos moradores da região.

Durante o percurso da trilha, os caminhantes receberam desses profissionais apoio nos postos de carimbo, água e banana, para recompor as energias, além de orientação sobre o local e o benefício do caminhar contemplando a natureza e passando por locais históricos.

Ao todo, foram atendidas cerca de mil pessoas, entre caminhantes, moradores que participaram com a comercialização de produtos na Vila do Coxipó do Ouro pelas equipes técnicas das Secretarias Municipais e Estaduais, que tiveram um atuação  primordial para a realização de um evento, cujo maior beneficiado é a população.

 As caminhadas são marchas populares em circuitos balizados dentro de um ambiente natural com percurso de aproximadamente 10 quilômetros; são idealizadas pela Anda Brasil, que é filiada a Federação Internacional de Esporte Populares.

No Estado de Mato Grosso as caminhadas já passam de 60; em Cuiabá, além do Coxipó do Ouro, a caminhada é realizada também nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu.