/

11 de Dezembro de 2013 10h50

Encontro em Brasília discute sobre os legados da Copa de 2014

11/12/2013

Evelyn Ribeiro

O Comitê Pró-Copa de Cuiabá participa nesta quarta-feira (11), em Brasília, da II Oficina Visão Estratégica dos Legados dos Grandes Eventos Esportivos - Copa 2014. O objetivo do evento é compartilhar direcionamentos para a infraestrutura, espaços urbanos, esportes, direitos de cidadania, economia, setor sociocultural e inovações em produtos ou serviços que tendem a assegurar benefícios duradouros para a população depois da Copa do Brasil.

Além dos representantes das doze cidades-sede do Mundial, também participam da oficina o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, o diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo, e a coordenadora da oficina, Eliana Barutti.

Representado a Prefeitura de Cuiabá e o Comitê Pró-Copa, o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, elencou os benefícios e os impactos para Cuiabá.

“Todo o esforço haverá de valer a pena para a nossa população. Os impactos de legado estarão presentes na melhoria de diversos setores, assim como na infraestrutura da cidade, não só na Arena Pantanal, que será um grande centro de eventos multiuso, mas também na mobilidade urbana que servirá de exemplo”, disse.

“Consolidar os legados a partir da Copa nas variadas dimensões, faz com que muitas oportunidades de investimento sejam viabilizadas e implementadas”, pontuou o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo.

O diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, destacou que ações já estão surtindo efeito nos municípios.

“O Comitê está satisfeito com os resultados para a organização da Copa e os números comprovam isso. É muito importante mostrar os impactos positivos do evento; as melhorias estão sendo feitas e vão ficar para a população”, afirmou.

A programação segue até às 17h30 (horário de Brasília), com a discussão sobre as ações de coordenação e monitoramento dos legados.