/

06 de Setembro de 2013 12h07

Dutrinha estará pronto para os jogos do Mixto e do Cuiabá Arsenal

06/09/2013

Henry Falbo

O estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, estará em condições para sediar as competições do Cuiabá Arsenal e do Mixto Esporte Clube neste fim de semana.

O Cuiabá Arsenal, atual campeão brasileiro invicto de futebol americano, entra em campo no sábado (07) para enfrentar o Jacarés do Pantanal (MS), às 18h.

Já o Mixto joga no domingo (08), às 18h, para enfrentar o Resende (RJ) pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado foi negativo para o Mixto no primeiro jogo. O time mato-grossenses perdeu para 2 a 1 para o Resende, que jogou em casa.

Garantia

O grande questionamento da semana era se uma competição não iria atrapalhar a outra, já que as marcações do gramado são diferentes. Para garantir o sucesso de ambas as competições, a Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania e a diretoria do Cuiabá Arsenal tomarão todas as providências necessárias para deixar o campo nas melhores condições para que o jogo do Mixto não seja prejudicado.

Logo após a partida do Arsenal, o gramado será lavado para apagar as demarcações relativas ao futebol americano. Além disso, será providenciada a poda da grama.

A diretoria do Cuiabá Arsenal lembra que protocolou junto à Secretaria de Esportes e Cidadania o pedido de utilização do Dutrinha em 10 de junho 2013, com a previsão dos jogos em datas definidas, e a Confederação Brasileira de Futebol concordou com o agendamento do jogo do Mixto para o dia 08/09.

Ambas equipes representam Mato Grosso no cenário nacional e querem ter as torcidas ao lado dos times.