/

09 de Dezembro de 2013 14h08

Crianças, pais e avós brincam de roda na praça

09/12/2013

Henry Falbo

Mais uma edição do projeto “Brincando no Tempo...Uma Ponte de Emoções”, foi realizada com sucesso na praça Popular, no bairro Goiabeiras, na manhã do último domingo (08).  Dezenas de crianças acompanhadas dos pais e das avós se divertiram com antigas brincadeiras infantis.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude, com o objetivo de resgatar atividades infantis que fizeram parte da vida daqueles que hoje são pais e avós.

Além de reviver brincadeiras, como pique-esconde, seu mestre mandou, lencinho, pula-elástico e queimada, também estão sendo feitas apresentações teatrais de fantoches com finalidade lúdica.

O evento está em sua terceira edição e reúne moradores da região, como o aposentado Francisco Alves. Ele, que também é um artesão de brinquedos de madeira, conta que participa do projeto desde a primeira edição e faz questão de levar os três netos por acreditar na importância de transmitir valores aos mais jovens.

O projeto é coordenado pela educadora de arte Eudenice José de Alencar. Ela diz que além de promover a troca de experiências entre as crianças e seus familiares, o evento proporciona a confraternização entre os participantes.

“Os temas abordados são abordados pelos bonecos de fantoche de maneira irreverente e divertida, prendendo a atenção da criançada”, afirma.

O secretário de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, diz que a cada edição o projeto vem atraindo mais público. “O projeto acaba sendo uma atividade de lazer para toda a família”.

A ideia da Secretaria é, para o próximo ano, levar o projeto a outros bairros da capital, sempre aos domingos pela manhã.