/

22 de Novembro de 2013 17h38

Corrida infantil marca Dia Nacional de Combate ao Câncer

22/11/2013

Henry Falbo

É neste sábado (23) o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil, promovido pela AACC que traz como objetivo despertar a atenção da população para que se promova o diagnóstico precoce.  Em Cuiabá a data será marcada com a realização de uma corrida infantil de curta distância, no ginásio da UFMT, a partir das 8 horas.

A corrida chamada de “Super Heróis Contra o Vilão” está em sua 4ª edição e é destinada às crianças de 6 a 12 anos, divididas em quatro categorias.

O evento oferece ainda recreação envolvendo todos os visitantes e em seguida uma caminhada entre as guaritas da UFMT.

A Prefeitura de Cuiabá participa do evento, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cidadania e Juventude. “Estamos reconhecendo o trabalho da AACC e agindo na defesa da nossa juventude”, disse o secretário Carlos Brito.

A AACC atua em Mato Grosso desde 1999. A gestora da Instituição, Perolina Cezar Crescencio lembra que a busca é para garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com estatais e com a sociedade de modo geral. “O diagnóstico precoce representa a principal arma contra a doença e permite índices de cura que chegam a 80%”, reforçou Perolina.