/

07 de Fevereiro de 2013 15h34

Conselho de Desporto e Recreação Pública realiza primeira reunião do ano

07/02/2013

Renata Neves - 3645-6054 / 8454-6955

O secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito, participou hoje (07) da primeira reunião de 2013 do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (Comderp).

Composto por 13 membros, o Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e assessoramento, representativo da comunidade cuiabana, vinculado administrativamente à Secretaria de Esportes.

Durante a reunião, Carlos Brito afirmou que vai trabalhar para transformar a secretaria em um instrumento efetivo de políticas públicas e pediu a contribuição dos membros do Conselho.

“Temos que entender o esporte e as ações de cidadania como instrumentos de transformação das realidades sociais e todos vocês podem dar muitas contribuições”, disse.

A reativação e organização do Conselho são algumas das prioridades do secretário, que tomou posse no último dia 1º. Segundo ele, é necessário que o mesmo esteja em pleno funcionamento para que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Desportivo Municipal sejam acessados.

No encontro também foi oficializada a formação de quatro comissões, cujos membros ficaram responsáveis pela revisão da Lei de Incentivos Fiscais para a realização de projetos esportivos, regulamentação do Fundo de Desenvolvimento Desportivo Municipal, conclusão da proposta do Regimento Interno do Conselho e elaboração de normatização para utilização das unidades esportivas do município. Todas devem apresentar suas propostas no dia 26 de fevereiro.

Outras metas apresentadas pelo secretário visam garantir o funcionamento das escolinhas de futebol e profissionalizar a administração do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”.

“A prioridade do Dutrinha será cumprir sua função de estádio de futebol. Outras atividades até poderão ser realizadas no local, mas em um segundo momento”, explicou.

Para alcançar resultados positivos, o secretário garantiu que irá atuar com transparência e objetividade.

As reuniões do Conselho acontecem todas as primeiras terças-feiras do mês, às 9h, na sede da Secretaria de Esporte.