/

17 de Novembro de 2010 14h42

Conselho Anti-Drogas busca apoio para o projeto "Consultório de Rua"

17/11/2010

Marcella Magalhães-Assessoria ? SMEC

O Conselho Municipal Anti-Drogas - Comad se reuniu nesta manhã (17-11), no auditório da Assembléia Legislativa, para pedir apoio ao deputado estadual Sergio Ricardo, com relação às dificuldades encontradas para colocar em prática o projeto “Consultório de Rua”. Segundo informações de integrantes do Comad, Cuiabá foi à única capital beneficiada pelo governo federal para  execução desse projeto, que é  inédito em Mato Grosso.

“Precisamos imediatamente de um veículo para colocar em prática este projeto, que foi aprovado pelo Governo Federal e tem prazo para ser colocado
em prática. Nós, profissionais de saúde, acreditamos que este Consultório de Rua é o caminho para chegar às crianças e adolescentes, que são usuários de drogas e estão nas ruas, precisando de ajuda; e para conseguirmos dar o primeiro passo, é necessário um veículo para nos locomovermos”, disse Mara Cristina, do Caps Adolescer, membro do Comad.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas, Alberto Amaral, além do carro para iniciar este trabalho, ele pediu à assessoria do deputado, representada por  Maria da Glória, o empenho junto ao município para a melhoria da parte física do Caps Adolescer, já que o mesmo precisa de uma boa estrutura para atender a demanda.

“Estamos aqui para falar do nós e não do eu, já que o problema que as drogas trazem se tornou um problema que atinge a maioria das famílias, independente de classe social, por isso gostaríamos que o poder público, tanto municipal, como estadual desse mais atenção, a este grande problema, colocando em prática e até mesmo criando mecanismos para combater a droga e dar sustentação às casas e órgãos públicos que trabalham diretamente com a prevenção e tratamento de pessoas que estão em estado de risco, necessitando de ajuda”, completou Amaral.

Durante a reunião também foi feito um convite ao deputado estadual Sergio Ricardo, para que participe como palestrante, no dia 30 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8:00h, de um fórum sob o tema: a criança, o adolescente e as drogas, promovido em parceria entre o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e o Comad. Os Conselhos e representantes do Ministério Público, instituições governamentais e não governamentais e autoridades de diversos segmentos estarão presentes, para falarem também sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.