/

16 de Junho de 2013 11h28

Confederações: centenas de pessoas comparecem ao primeiro Cuiabá Fest

16/06/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações, que aconteceu em Brasília neste sábado (15), foi retransmitido na primeira edição do Cuiabá Fest no bairro Pedra 90. Centenas de pessoas compareceram à Praça do Caic para assistir a vitória da seleção brasileira, por três gols a zero, contra o Japão.

 

O Cuiabá Fest é evento desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, Secopa MT e patrocinadores, de forma itinerante, para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações.

 

“Esse evento é um teste para o que será feito no Fifa Fan Fest, em 2014. Poderemos testar os componentes da organização desses eventos, como segurança, gerenciamento de multidões, trânsito, atendimento médico, enfim. Tudo para que Cuiabá seja referência na Copa do Mundo de 2014”, afirmou o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito.

 

Além da transmissão dos jogos da Copa das Confederações, o Cuiabá Fest também leva shows culturais à população. Neste sábado, por exemplo, a comunidade do Pedra 90 assistiu às apresentações da dupla Dois a Um, Lukas e Gabriel, Thales e Vicente, Junior e Nando, Denner e Douglas e Anselmo e Rafael e da banda Scort Som.

 

“A integração entre o esporte e a cultura é o ponto alto de um evento mundial como a Copa das Confederações e também a Copa do Mundo. Mais do que nunca Cuiabá poderá atrair turistas de todo o Brasil e também estrangeiros. É a chance de mostrar ao mundo as riquezas que tem”, avaliou o secretário de Cultura de Cuiabá, Marcus Fabrício.

 

A próxima edição do Cuiabá Fest ocorre na próxima quarta-feira (19), a partir das 13h, na Praça Alencastro, no Centro da Capital. A seleção brasileira jogará contra o México.

 

No sábado (26), o jogo será contra a Itália, quando o Cuiabá Fest retransmitirá a partida na Praça Cultural do CPA II, também a partir das 13h.

 

Caso o Brasil se classifique, o evento continua em outros bairros.