/

25 de Maio de 2011 09h00

Comunidade do Novo Terceiro e região recebe Campo Mãe Santa

25/05/2011

Da redação/Smec

Ao som de fogos, muita alegria e descontração foi reinaugurado no domingo (22) o Campo Mãe Santa, localizado no Bairro Novo Terceiro.

Estiveram presentes aproximadamente 400 pessoas que foram prestigiar o evento e conhecer o campo que há mais de dezesseis anos aguardava ser reestruturado,dentre eles lideranças dos bairros Beira Rio, Cidade Verde, Cohab Nova, Jd. Araçá, Jd. Ubatã e outros participaram do evento.

“Ontem um sonho, hoje uma realidade, cuja revitalização e reforma beneficiará Toda a Região Oeste de Cuiabá”, esta é a frase inscrita na placa que foi descerrada pelo secretário de Esportes e Cidadania-SMEC de Cuiabá, Moisés Dias da Silva e pelo Vereador Arnaldo Penha (PMDB), mentor do projeto.

O Novo Terceiro , Bairro onde se localiza o espaço esportivo, teve sua formação por volta de 1974, com a enchente ocorrida em Cuiabá , naquele ano em virtude da catástrofe vários moradores em específico do local conhecido como Terceiro mudaram para região formando o novo Bairro na baixada cuiabana.

O crescimento foi feito de forma desordenada e com poucas condições de infraestrutura, refletindo até hoje na estruturação do Bairro.

Com a reforma do Campo Mãe Santa, vários benefícios foram levados para a comunidade, exemplo disso é o cascalhamento das ruas em torno do campo, o local que antes era intransitável para qualquer tipo de veículo e agora está readequado para passagem de carros.

A expectativa do parlamentar é que o mini- estádio seja voltado para a prática do futebol amador e eventos visando trabalhos sociais com jovens. “Com a movimentação desta área esportiva, acredito que iremos atrair a atenção de outros meios do poder público, visando gerar outros benefícios a esta comunidade que carece de melhorias na sua infraestrutura urgentemente”, explica.

Aconteceram três partidas com times da região, que foram abrilhantadas pelas narrações coordenador de futebol amador do município, Claudio Kisque, Nilmon Santos, Fernando de Moraes, Ligue Já , Batista e os comentários de Jota Gomes.

“ Parabenizo o Vereador pela iniciativa e incentivo que tem proporcionado ao esporte amador e nós da administração municipal, através da Smec, não poderiamos deixar de apoiar uma iniciativa, onde o maior beneficiado é a população da região” , disse o Secretário Moisés Dias.

O Campo foi entregue totalmente reformado,com alambrado e gramado doados pela equipe da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – AGECOPA, vestiário apropriado para receber os esportistas. “ Este é um dos grandes momentos de minha vida, agradeço a todos aqueles que encamparam este projeto comigo”, Enfatiza Arnaldo.

Os moradores do Bairro se reuniram e formaram um conselho que ira administrar o campo , criando uma associação que  terá a função zelar e cuidar do espaço de lazer, encontrando meios para preservar e organizar eventos que beneficiam a comunidade e localidades adjacentes.