/

10 de Dezembro de 2010 10h26

Clube Feminino sedia final do concurso Rainha do Peladão

10/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Nesta sexta-feira (10-12), a partir das 21 horas, o auditório do Clube Feminino (Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá) vai se movimentar com a final da 'Rainha do Peladão'. Conforme o secretário Moisés Dias, da Secretaria de Esportes e Cidadania, o fechamento deste 6º concurso promete superar os demais realizados até agora, em face do grande interesse que tem despertado na população da Capital, a ponto de se tornar referência para torneios similares em outros estados, de olho no modelo adotado em Cuiabá.

"Por meio da Pasta que representamos, a Prefeitura de Cuiabá tem dado bons exemplos de como o esporte, em si, e concursos do gênero da 'Rainha do Peladão', são proveitosos em todas as linhas sociais. O esporte, aliás, tem esse dom, o de envolver de forma sadia seus participantes, levando-os a buscar postos idealistas. Um esportista é uma pessoa antenada para as coisas decentes do mundo. O próprio ato de praticar esportes, desde à mais tenra idade, auxilia na formação do caráter".

Segundo avalia Moisés Dias, a tendência é de queo 6º concurso 'Rainha do Peladão' supere o de 2009 e outros. "Isso porque, tanto o Campeonato do Peladão (futebol) quanto o Rainha do Peladão, a cada ano ganham maior prestígio.Ainda englobam mais participantes, todos ávidos por para participar e disputaras premiações. Para os atletas e as meninas (idade entre 16 e 25 anos) que disputam as categorias de 'Rainha do Peladão', 'Princesa', 'Miss Simpatia', 'Miss Destaque' e Musa do Peladão, o importante é justamente isto: participar. A busca pelo título torna-se um complemento natural na democracia da disputa", ponderou.

O secretário afirmou que o auditório do Clube Feminino tende a ser um espaço  reduzido para comportar a quantidade prevista de público que vai prestigiar a final do concurso. "Lá estarão dirigentes de ligas e representantes dos vários clubes de futebol amador, torcendo pelas respectivas candidatas, representantes desses times. Juntam-se a eles familiares das concorrentes, amigos, admiradores e simpatizantes do concurso. Falo de milhares de pessoas reunidas em clima de torcida fervorosa, festiva, algo bonito de se ver", finalizou.

 

 

 

Mais informações:
Clube Feminino - Rua Barão de Melgaço, 3592 - centro - Cuiabá
3616-6621 / 3616-6620 / 9965-0792 / 9209-7276 / 8438-9123 / 8159-9357
Produção Paulinho Silva