/

27 de Maio de 2011 09h00

Cidadania do município trabalha no acompanhamento de medidas socioeducativas

27/05/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC realiza um trabalho em conjunto com o juizado da Infância e Juventude, através do Programa Municipal de Educação de Medidas Sócioeducativas em Meio Aberto – PEMSE, desde 2005, que tem como finalidade acompanhar a prestação de serviço a comunidade, de menores infratores, onde denomina-se “Liberdade Assistida”.

A coordenadora do PEMSE no setor de Cidadania da SMEC, Aglaé Tania informa que o Programa também promove um trabalho de orientação, encaminhamento, acompanhamento escolar dos adolescentes em cumprimento da medida.

Aglaé explica, que o PEMSE tem com uma equipe de orientadores sociais, psicóloga, assistente social, auxiliar administrativa  e outros no setor operacional.

Mas também conta com apoio de instituições na área da saúde e social, como parceiros, principalmente no tratamento  de dependência química, para proporcionar tratamento  adquado ao menor.

“Podemos citar o exmplo do menor D.J.S., 15 anos, que está sendo assistido pelo Programa e não tinho local para fazer a desentoxicação e após determinação judicial, a equipe procurou a Instituição Vida Serena, que fica localizado no município de Jangada,  e por meio de parceria, com trabalhos na área esportiva aceitou receber o menor, que ficará nove meses internado, sem nenhum custo para os pais”.

Mais informações:
(65) 3616-6609 - PEMSE